Posted by: Marcela Bonazzi | July 19, 2008

‘Olá, meu nome é Bruce!’

 

Meu nome é Marcela. Sou estudante de jornalismo, estou cursando o quarto semestre atualmente e ainda não sei ao certo que carreira eu vou seguir. Sou alegre, divertida, sonhadora e preguiçosa. Amo ouvir música, falar besteiras e passar o tempo ao lado de pessoas boas. Amo morango, odeio jiló.

Odeio me apresentar. Além de eu ser extremamente tímida ainda acho uma situação desconfortável. Quando chega o primeiro dia de aula sempre tem aquele professor que pede para cada aluno se apresentar e falar um pouco de si. Mas espera aí! O que você quer saber? Podem ser muitas coisas… O que eu gosto de fazer, a troco de que estou ali, o que gosto de comer ou até qual é a minha série favorita. Qual aspecto da minha vida você quer que eu diga pra você? Já que eu tenho que fazer isso de qualquer jeito, vamos fazer direitinho.

 

Me lembro como se fosse hoje da aula de TREP em que tivemos que falar o porquê de termos escolhido o curso de jornalismo. Como eu sofri. Pensei diversas vezes no meu discurso, treinei na minha mente umas 500 vezes o que ia dizer, mas na hora de falar eu travei e comecei a gaguejar. Foi péssimo, e acabei nem falando o que queria. A verdade é que caí meio que de pára-quedas nesse curso, e estou amando. Tenho a chance de escrever sobre coisas que eu amo, como séries, músicas, filmes e ainda por cima ganhar para isso! Quer coisa melhor? Claro que não é só moleza. Fazer plantão aos finais de semana, por exemplo, não tem nada de glorioso.

 

Outra coisa que toda pessoa deve saber sobre mim é que eu sou uma eterna criança. Adoro brincar, em buffets eu me divirto mais do que as crianças. Adoro pular, dançar, rir… Era tão bom ser pequena, não ter preocupações, porque deixar tudo isso para trás? Por que não guardar um pouco disso comigo? Mal não pode fazer.

 

Eu amo a Disney. Ainda não tive a chance de conhecer o parque, mas amo tudo o que se relaciona a esse mundo maravilhoso (menos a Selena cabeção e a Demi sorriso de Chandler). Assisto sim Disney Channel, sei as músicas da Hannah Montana e dos Jonas Brothers de cor, assim como as falas dos clássicos da Disney, como Aladdin e Cinderella.

 

Eu como muito, e de tudo um pouco. Sou o tipo de pessoa que faz um prato digno de ceia de natal e, ao acabar, pergunta se tem sobremesa. Sou capaz de comer um pacote bis ou uma lata de leite condensado inteiros, sem pensar duas vezes. Adoro coxa de frango, principalmente as que são feitas pela vovó. E como boa descendente de italianos, nunca recuso um bom prato de macarrão.

 

Sou tarada por música. Ouço música praticamente o tempo inteiro. Gosto daquelas baladinhas pops bem bobinhas e dos rocks mais clássicos. Só não me venha com Belo, peloamordeDeus! Amo ler, por prazer, não por obrigação. Se tenho que ler algo para a faculdade enrolo até a morte, agora quando eu pego alguma coisa pra ler pode ter certeza que só largo do livro quando terminar ele.

 

Sou paulistana nata, amo essa cidade. Ando de ônibus todos os dias, e me divirto observado o comportamento das pessoas. Férias em Poços de Caldas são mais do que bem vindas, afinal, todos merecem uma folguinha.

 

Crio histórias mirabolantes, e me distraio com elas a ponto de sair um pouco da realidade e perder o ponto do ônibus, ou esquecer a água fervendo no fogão. Tenho uma imaginação que é uma loucura, consigo viajar sozinha nos meus pensamentos por horas a fio.

 

Sou extremamente dedicada àquilo que me faz bem. Me jogo de cabeça nas coisas sem ter medo de me machucar, mesmo já tendo me ferrado muito no passado.

 

Bom, para quem odeia se apresentar, até que escrevi bastante. Prometo que os próximos posts serão mais interessantes que esse. Só não gosto de começar as coisas do nada, tudo merece uma introdução. Meus próximos cinco textos já estão prontos, aos poucos vou colocando eles aqui.

Responses

  1. Bem-vinda à blogolândia!

    Como eu já te disse… É num espaço como esse aqui que a gente já vai descobrindo o que quer fazer pro resto da vida… Vai descobrindo sobre o que mais gosta de escrever e vai conhecendo outros textos de amigos, aprendendo mais… é um passo bem legal em direção ao auto-conhecimento… E espero que vc sinta isso também!

    Pra quem começou dizendo que não gosta de se apresentar… Caprichou, hein? Mas ainda que vc ficasse horas aqui escrevendo tenho certeza que vc não colocaria uma das coisas que eu mais gosto em você, que é o jeito como vc olha pras pessoas enquanto fala, a forma como vc dá atenção e faz a gente se sentir importante, acredite, isso é lindo!

    Vou esperar ansiosa pelos próximos textos e te desejo toda inspiração do mundo pra que escreva mais e mais!

    Amo, viu?!

    Beijin


Leave a Reply

Categories

