Posted by: Marcela Bonazzi | July 24, 2008

O mundo dos hormônios

Quem é mulher sabe, tem dias em que não queremos ver nem a nós mesmas. Hoje eu estava assim. Primeiro de tudo eu acordei super atrasada, e ia ter que pegar um táxi porque senão ia me atrasar muito. Já estava bem brava.

 

Antes de sair de casa fui me arrumar e quase desisti, de verdade. Quase me enfiei de volta na cama e fiquei por lá. Me olhei no espelho e quase chorei de raiva. Meu cabelo armou A revolta contra mim e não quis se arrumar (e pra melhorar a vida de baladas do meu irmão acaba com o gel de casa, nem rabo dá pra fazer). Coloquei uma roupa que só depois fui perceber o tanto que tava estranha, uma blusa clara com uma calça jeans clara e all star branco, era sair do serviço e ir pro terreiro né? Haja saco viu…

 

Depois de me acalmar um pouco (confesso, a capa da Rolling Stone me ajudou muito) vim no ônibus sonhando longe, e cantando alto. Depois de ir do riso ao pranto em cinco segundo concluí que meus hormônios não estavam de brincadeira. Decidi que não ia direto pra casa. Me lembrei de uma peça de roupa que vi em uma revista com a Maki e decidi que ia sair e comprar ela. Tava afim, só isso. Não dizem que, para as mulheres, compras é a melhor terapia? Então, quem sabe não encontrava meu lado consumista.

 

Chegando na loja eu não encontrei o que queria, mas mesmo assim fiquei dando umas voltas e peguei 3 peças para experimentar, uma mais fofa que a outra. Quando provei a primeira quase chorei, tinha ficado péssima. A segunda ficou pequena (e sabe quando percebe que mesmo no seu tamanho não vai rolar?) e a terceira…. a maior decepção. Ela conseguiu ressaltar tudo o que tem de ruim no meu corpo. Juro que até agora eu não acredito naquilo. Sai da loja quase em depressão, querendo morrer e pensando que nunca mais faço comprar sozinha, preciso de alguém junto…

 

Decidi que ia passar na loja do lado de casa, lá sempre tem alguma coisa que me agrada. Adivinha se tinha? Lógico que não! Ah mas é claro…. Quando o universo conspira, ele faz direito viu… Fui levar uma calça da minha mãe na costureira, mas antes precisava aumentar minha auto-estima. Peguei uma blusa que eu adoro, coloquei ela e saí ouvindo música, cantando e dançando pela rua, sem ligar pra mais ninguém! Voltei me sentindo melhor, então sentei no computador e vim terminar meu post do Batman. Qual não foi minha surpresa quando caí no sono, toda torta, ouvindo música, de novo.

 

Acordei por volta das cinco horas e fiquei vendo alguns vídeos, esquecendo completamente que tinha que salvar minhas coisas no laptop, já que meu computador vai formatar. Comecei super atrasada e acabei e atrasando pro cinema que tinha marcado com o Luiz, que ficou uma fera, tadinho…Mas, crise deixada pra trás, fui curtir meu namorado né, ninguém é de ferro…

 

Moral da história? Mulheres com os hormônios nas alturas são extremamente imprevisíveis e mudam de humor facilmente. Sei que não existe novidade nenhuma nisso, mas não custa nada relembrar. Não estava nos meus planos dormir, ou chorar no ônibus, ou acordar muito tarde. Simplesmente aconteceu, e nem é minha culpa.

 

Ah, eu achei uma blusinha linda no shopping, vou usar ela amanhã!

=)

 

 

 


Responses

  1. ahn dá pra copiar e colar esse post pra tipo dois dias atrás? hormônias a flor da pele desde então! o que fazer, nem essa terapia funcionou cmg.. e pra melhorar, sim estou parecendo um balão pq meu dentista acordou hj e falou ‘vou arrancar todos os seus quatr detes do ciso de uma só vez!’ Iupi! Viva eu!

    Tem como eu me enfiar embaixo da terra, tipo agora e sair só na semana que vem?

  2. esses hormônios nos matam viu…quantas vezes vou ler esse post e dizer TOTAL meu dia??? Muitas vezes.
    Perfect Mah
    bjus

  3. Ai meninas como é bom ter pinto viu…..


Leave a Reply

Categories

