Posted by: Marcela Bonazzi | July 25, 2008

Jo’ Bros are Burnin’ up!

 

A menina que tiver sido adolescente nos anos 90 vai saber exatamente sobre o que eu estou falando. Sabe quando surge uma nova banda, com uns meninos bonitinhos, umas músicas contagiantes, e quando você menos espera está apaixonada? Mas uma paixão daquelas de sentir arrepios cada vez que vê eles na televisão, de chorar e dançar com as músicas, de procurar fotos, fatos, vídeos, enfim, tudo o que puder sobre eles? Ringing any bells? Talvez Backstreet Boys, N’ Sync, Five ou até mesmo Hanson. Pois bem, na minha adolescência eu adorava Backstreet Boys, mas agora estou assim com os Jonas Brothers.

 

Eu sei, acabei de fazer 20 anos, deveria tomar vergonha na cara. Eu bem que tento, juro! Poxa, namoro há quatro anos e meio com uma pessoa maravilhosa, que faz  tudo por mim e que eu amo muito. Não deixei de amar ele nem um pouquinho, mas isso não me impediu de entrar nessa nova paixão, louca e adolescente. Como assim? O que se passa nessa minha mente fértil e enlouquecida?

 

Bem, eles são músicos, já começa por aí. Sempre tive uma pequena tara por músicos. Meu namorado, por exemplo, toca guitarra. Quando começamos a namorar, ele estava tocando do melhor jeito possível, teve que encostar ela na parede por causa da faculdade, mas, sempre que dá, eu peço pra ele tocar um pouquinho.

 

Eu sempre achei o máximo e sempre idolatrei astros do rock e bandas como Queen, Aerosmith. Era a menina que ficava no carro aprendendo as letras de uma forma embaralhada e seguindo os passos do pai no que se diz respeito a gosto musical. Aí, um belo dia, eu descubro esses Jonas Brothers e vou saber mais sobre eles. Tudo começou com Nick, que desde muito pequeno já fazia parte do show business. Kevin começou a tocar violão quando ficou doente e se apaixonou de cara e Joe, quando menos percebeu, já estava na farra, compondo com os irmãos. Nick lançou um CD solo, que tinha músicas compostas por ele e algumas em parceria com os irmãos. A gravadora percebeu o talento da família e assinou contrato com os três. Daí a eles virarem astros da Disney foi um pulo.

 

Achei fascinante a história toda ter começado com o irmão caçula e fui correr atrás de músicas. Vê-los se apresentando, por vídeos é claro, é magnífico. Eles realmente amam a música, e fazem cada show como se fosse o último. Dá pra ver emoção nos olhos deles toda vez que a platéia canta junto uma música, o que acontece toda noite de apresentação. Eles vibram, cantam, dançam, tocam e dão piruetas, sempre com aquele ânimo de primeira vez. Adoro artistas que mostram todo o tesão (não encontrei termo melhor!) que tem com a música. Certas pessoas vão me achar exagerada, mas a música tem efeitos sobrenaturais sobre uma pessoa. (essa história eu vou deixar pra outro post).

 

Outra coisa: eles têm a cabeça no lugar. Acredite se quiser, eles tem a média de idade entre 15 e 20 anos, e não se deixam levar pela fama. Para mim, o crédito disso vai para os pais dos Jonas Brothers. São pessoas firmes, estruturadas e que já passaram pela carreira artística. Por conhecerem o meio, podem lidar melhor com as situações, e mostrar a seus filhos qual o melhor caminho, mas sempre deixando a decisão final na mão deles, se não qual é a lição? Quer prova maior do que o fato de que eles usam anéis de castidade como promessa de que se manterão puros até o casamento? Pode até achar isso arcaico, eu acho uma fofura, ainda mais por eles serem o maior alvo da juventude nesses últimos tempos.

 

Ainda por cima, a família lida com a doença de Nick. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo um e usou isso como inspiração para fazer uma música que hoje toca meu coração como nenhuma outra. Muitas pessoas teriam desistido, alegando que as doses diárias de insulina já são trabalho o bastante. Mas não, esse menino tinha por volta de 15 anos e soube lidar com isso melhor do que muito marmanjo. Passa por problemas, como qualquer pessoa com esse tipo de doença, mas leva uma vida normal de popstar, fazendo show, dando entrevistas, autógrafos e tirando fotos com fãs.

 

É por essa paixão, por esse amor verdadeiro a música e por essa dedicação que eu não tenho vergonha de dizer que amo os Jonas Brothers. Com certeza entraram para a minha lista de bandas favoritas, e ela é bem mais seleta do que qualquer um possa imaginar.

 

Essa foto é da Rolling Stone americana deste mês. Os caras estão com tudo nos Estados Unidos. A turnê deles está esgotada, eles andam o país de ônibus e tudo o que querem é reconhecimento. Sair na capa de uma revista desse porte só mostra que, cada vez mais, eles estão deixando de ser os ‘três irmãos bonitinhos da Disney’ para serem grandes astros, que, vamos combinar, é o que eles merecem!

 

Go Jonas!


Responses

  1. Tá, total acho que nem preciso comentar neh? esses caras mudaram a minha vida! De um jeito que eu acho q nem eles imaginam (acho que você sabe do que estou falando). Eles são mais que especiais e as músicas deles me emocionam de um jeito que eu não sei lidar. Amo eles mais que muffin de banana com chocolate!

    e amo vc tbm sis!=*

  2. Mah… fui adolescente nos anos 90 e continuo sendo viu…mas eu Amo MUITO TUDO ISSO…
    Esses meninos são demais nem preciso comentar neh.
    Eles e vc e a Maki mudaram demais minha rotina…
    Vcs são o máximo.
    E Piiiiiiiiiii _______________________________ pra foto
    BJUS

  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, quer dizer que eles são bonitinhos heinnnnnnnn.hehehehehehehehe.
    Tudo bem eu sei que não sou um Jonas Brother, mas sou um Tampa Brother.
    Te amo viu, continue sendo essa “menina moleca” que você é, não mudo de ser por causa dos outros.
    Beijos de quem te ama muito.

  4. Eles mudaram a minha vida completamente,sem eles para me acompanhar nos meus pensamentos eu não sou nada.há e as músicas deles são muito legais e quando eu escute realmente eu me emociono!!!

    JONAS BROTHERS FOREVER (L)


Leave a Reply

Categories

