Posted by: Marcela Bonazzi | October 5, 2008

MarBella?

 

Acabei nesta semana de ler uma série de livros, e, junto com aquela depressão de ‘e agora, o que eu vou fazer para passar o tempo no ônibus’ eu percebi uma coisa: eu me apeguei tanto a esses livros por um motivo. Bom, devia começar dizendo qual livro, seria o mais educado a fazer. Já vou avisando, eu vou contar algumas coisas dele, e não me responsabilizo por surpresas estragadas! Vai ler que vale muito a pena, e volta aqui depois!

 

A saga não tem um nome que nem ‘Harry Potter’. O primeiro livro se chama Twilight (Crepúsculo, em português), e esse virou meio que o nome da série da escritora Stephanie Meyer. São quatro livros (um melhor que o outro) e você se prende sem perceber (eu quando vi já estava engolindo o terceiro). O sucesso nos Estados Unidos é tanto que a história virou filme, que deve estrear logo mais.

 

Pois bem, o enredo é o seguinte: Bella é uma adolescente que é quase um imã para confusão. A menina atrai todo tipo de problema para si. Bom, ela se muda para uma cidadezinha chamada Forks para morar com o pai. Só que ela sempre foi apaixonada pelo sol, e em Forks só chove, o tempo todo. Já se imagina que ela não fique no melhor dos humores…

 

Quando o ano letivo começa, Bella fica intrigada com um menino que conhece, e mais tarde descobre que se chama Edward. Ele a trata muito mal, sem que os dois nem tivessem se visto antes. Bella fica obcecada para descobrir o que esse menino tem de diferente, e começa a perceber pequenos detalhes. Até que um dia Edward começa a ser extremamente gentil com ela, assim, do nada, e os dois viram amigos.

 

Bom, imagina o susto que ela não tomou quando descobriu que ele era vampiro! Pois é, Edward tinha a tratado mal de começo por que tinha achado seu cheiro pra lá de sedutor, e não achava que ia ser possível ficar perto da menina sem que a mordesse. E sabe por que ele não o fez? Edward faz parte de uma família de vampiros que não se alimenta de sangue humano, vive apenas de sangue animal. Uns fofos…

 

História vai, história vem, os dois começam a namorar e passam por diversas dificuldades (a maioria delas causada pelo ‘talento’ de Bella em atrair confusões). Quando Edward deixa Bella por achar que ele atrai mais problemas para sua vida, Bella fica amiga de Jacob. O garoto se apaixona pela protagonista, isso antes de ele virar um lobisomem, claro. Quando Edward volta, Bella se vê dividida entre uma grande batalha que existiu desde sempre entre vampiros e lobisomens, entre seu amado e seu melhor amigo.

 

No final, porém, as duas raças se aliam para combater um mal que ameaça a todos, principalmente Bella, é claro. Long story short: Bella e Edward se casam, ela fica grávida na lua de mel e isso causa outra briga gigante, por que o bebê é meio vampiro, meio humano. Bella quase morre no parto e, para salvá-la, Edward a transforma em vampira.

 

Quando uma briga ameaça começar por causa da neném, Bella descobre que tem o poder de projetar um escudo protetor, que ela usa para envolver todas as pessoas que ama dos ataques vindos dos vampiros inimigos.

 

Aonde quero chegar com isso tudo? Lembra que lá no começo eu disse que tinha me apegado a esses livros por um motivo? Agora vou dizer por quê: eu sou como a Bella.

 

Atraio acidentes (não como ela, nem de perto), mas atraio. Incrível como eu pareço um imã que liga e desliga. Às vezes estou super bem, e às vezes tudo acontece comigo. Quando dá pra começar a aparecer desgraça haja santo pra fazer parar viu… Vide duas últimas semanas.

 

Eu também tenho o poder do escudo dela. Não é tão potente, já que eu não consigo proteger aqueles que eu amo o tempo todo, mas eu me esforço, e me esforço muito. Pode ser incômodo, posso me machucar e tudo mais, mas não sei deixar de ser assim. Eu tiro a minha própria proteção de dentro de mim, viro uma pessoa impenetrável e envolvo todos perto de mim em minha bolha de proteção, que não deixa que nada de ruim os atinja. Na pior das hipóteses, isso me dá tempo de prepara-los para o pior. Eu faço o que for para ajudar aqueles que eu amo, e sei que muitos também fariam isso por mim.

 

Ta, duas características não são o bastante para fazer de mim a Bella, mas me aproximaram dela o bastante pra eu saber que quero acabar como ela. Em paz com todos, com os melhores amigos ao seu lado, uma linda filha dormindo pacificamente e uma pessoa que vá te amar para sempre.


Responses

  1. tá a primeira caracterítica vc dá um ctrlC + ctrlV e cola no arquivinho da minah vida… huhauhauhhauha o segundo…. bom eu fico só na invejinha pq relamente quando vc se esforça consegue fazer todos ao seu redor se sentirem melhor e protegidos, como se não estivessem sozinhos e não tivessem que enfrentar os problemas da vida desse jeito… vida minha vida parte 2.. o que seria de mim sem vc… só dgizãs viu!

    amo amo, bella!

  2. Tá… assim… eu nao li o livro, mas sei q ele é uma febre… e axo mais do q um livrode ficção com vampiros e lobisomens, é uma forma de mostrar q msm as vampiras sofrem por amor e possuem problemas… ou atraem milhoes de problemas…

    (isso pq eu ia so escreve ctrl C + ctrl V ehehe)

    Bjaoo!!

  3. Obrigado por pssar por lá no podcast marcela!

    não sabia q tinah um blog, estou add nos favoritos aqui!

    Beijãoo

    =*****

  4. É amor,você é mais parecida do que imaginava com a mocinha Bella.
    Te amo.

  5. Odinho de vc vim louca pra saber o q vc achou do primeiro livro e vc começa do nada a me contar os outros dois por isso ja aviso não lerei esse post até terminar amanhecer uahuhaha
    te amo moçinha

  6. Eu fiquei curiosa pra saber o que é a tal liga que Alice dá para Bella colocarna perna e que mais tarde, depois do casamento, na recepção, Edward tira e joga em Mike…. Eu aindanão vi isso em nenhum casamento….


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: