Posted by: Marcela Bonazzi | March 11, 2009

Mas nos filmes…

A vida reeal é muito mais

A vida real é muito mais

Sempre quis que minha vida fosse uma mistura de vários filmes. Quem nunca quis achar seu grande amor em Nova Iorque, e ser perseguida por ele justamente quando está a caminho do aeroporto? Quem nunca quis ter amigas que duram para sempre, e vocês viajam, se afastam, mas continuam sempre juntas? Quem nunca quis começar a carreira como uma simples camareira e acabar como gerente do hotel? Pois bem, que atire a primeira pedra.

Sou uma sonhadora, sempre fui e provavelmente sempre serei. Ainda imagino o dia em que, em uma situação específica eu vou começar a dançar no meio da rua e todos os carros irão parar, os motoristas vão descer e me acompanhar nas coreografias perfeitamente sincronizadas. Fico pensando no quanto eu queria poder subir nas mesas cantina cantando e dançando sem correr o risco de ser repreendida.

Tenho consciência de que essas coisas só acontecem no cinema, é claro (e na minha imaginação perigosamente fértil!). Mas o que me custa torcer? Eu posso ser o grande amor de um rockstar, e ele vai descobrir isso apenas com um olhar, me identificando no meio do mar de pessoas em um show. Eu posso ser uma grande escritora famosa que estará na capa de todas as revistas e jornais. Eu posso ser a pessoa que faz a diferença na vida de alguém. Posso ser a pessoa dirigindo o ônibus descontrolado, posso ser a pessoa que vê o amado indo para a guerra, ou para a lua. Posso até ser a acompanhante tuberculosa que se apaixona pelo escritor fracassado.

Posso parecer linda e glamurosa em qualquer roupa, posso acordar já maquiada. Posso ter sustos de gravidez inesperada e tomar um litro de Sunny D para fazer testes de farmácia. Posso usar o cachorro de algum familiar para conhecer alguém novo. Posso ter uma mãe super legal e compreensiva, ou ela pode ser louca e controladora. Posso ter irmãos, posso ter irmãs, posso ser filha única.

No fim do dia, porém, minha realidade é outra. Eu sou apenas uma estudante de jornalismo, redatora de um site, namorada de um bacharel em direito, irmã e filha. Porém eu não preciso de Traveling Pants para ter uma Sisterhood. Eu não preciso ter perda de meória para me re-apaixonar todos os dias. Não preciso já ser uma grande jornalista, isso me dá um objetivo na vida. Posso ser uma boa filha e uma boa irmã.

E quer saber, isso é muito mais do que eu poderia pedir. Pode até ser que animais não me ajudem com a limpeza da casa, ou que ninguém na rua cante e dance comigo, mas eu tenho uma vida que, para mim, é melhor que qualquer filme exibido naquela tela. Minha vida é real, e é minha!


Responses

  1. Eu sempre quis dançar na rua quando assistia musicais. Subir em cima do elefante em Moulin Rouge, brincar com os lenços em Chicago, entrar no táxi em Os Produtores. Mas eu sou mais pessimista do que vc, má. Ainda prefiro subir na mesa de Rent do que descer minha rua a caminho do ponto de ônibus todos os dias. Eu gosto mais da ficção do que da realidade. Paradoxo para uma jornalista, não? Pois é, sou complicada.

    Adorei seu blog e já está linkado no meu. Beijos!

  2. Geeennnnttteeeeeee o que foi esse surto, Má?
    Amei o texto, tá lindo!
    E não se preocupa.. eu danço e canto com você na rua sem medo de ser feliz!
    Amo amo

  3. Ha tenho que concordar coma maki mas uma vez, o texto está demais e nós sabemos que estese surtos fazem parte da nossa vida, que apesar de pertubadora, as vezes, é nossa…
    Pode ter certeza que amigas que durem para sempre você já encontrou e alguém que dance e cante com você na rua bem já tem duas afinal não é todo mundo que canta sinlge ladies em plena paulista…
    AMO

  4. oops perdoe minha dislexia. mania de não revisar o texto rsrsrs

  5. Adorei esse texto, Má!! É a sua cara e da Maki, as duas “ahhh o castelo!! ahhh as princesas! Ahhh eu tomei café com a Branca de neve!” hahahaha Lindíssimo!
    E o que foram esses comerciais que você postou? Até chorei aqui! Faz isso comigo não! =)

    Saudades mega!

    Thata


Leave a Reply

Categories

