Posted by: Marcela Bonazzi | April 27, 2009

Regra ou Exceção?

Poster do filme

Poster do filme

 

Essa semana eu fui ao cinema com a Maki e, por falta de sessões de Delírios de Consumo de Becky Bloom, fomos assistir Ele Não Está Tão a Fim de Você.

O elenco é ótimo, tem vários nomes famosos como Drew Barrymore, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Justin Long e Ben Affleck. O filme é bem água com açúcar, mas muito bom. Não que seja genial, algo que nunca tenha sido visto antes, por que não é!

O que me chamou atenção foi a história de que existem mulheres que são a regra, e as exceções. Eu vou tentar explicar o que o filme expõe.

Sabe quando você está animada com um encontro, mas meio incerta com alguma circunstância que levou você a conhecer o gato? Pois é, nessas horas sempre aparece uma amiga que diz que a prima da vizinha da cunhada dela passou por isso, e hoje estava casada com o bofe, tinha dois filhos e um labrador. Ou então o cara disse que ia ligar e não ligou (clássico), e a prima do namorado da sua tia-avó de quinto grau cansou de esperar e ligou de volta pro cara: hoje em dia eles são milionários e moram na França.

Olhando assim percebemos que esses finais felizes são tratados como exceção. Isso por que sempre acontece com alguém distante da realidade e as histórias acabam servindo apenas de motivação para que a mulher não se afunde muito na depressão e tenha um fio de esperança.

Ninguém quer ver a amiga numa pior, esperando o cara ligar ou chorando por que tudo acabou, é aí que entram os parentes distantes com histórias de happily ever after. Mas, será que mostrar uma exceção, dizendo que ela pode virar regra, realmente é o melhor? Será que dividir as histórias por regras e exceções realmente é o certo?

Eu acredito que não. Namoro há cinco anos com o meu namoradinho da escola, típico de filme americano, melhor estilo De Repente 30 de ser. Mas isso não quer dizer que seremos felizes para sempre. Por mais que eu sonhe casar e ficar para sempre com ele, por mais que eu saiba que meu amor pelo Luiz é maior que muita coisa, não posso garantir o futuro. A moral é que as histórias dão tão certo quanto nós quisermos.

Eu dou duro pro meu namoro dar certo, e às vezes também não é fácil para o Luiz que eu sei. Mas a gente dá um jeito, faz dar certo. Mesmo quem está solteiro, pode ser que seu destino seja esse, e que você vá ser mais feliz do que imagina. Ou, quem sabe, seu grande amor pode estar lá fora, só esperando você cruzar o caminho dele.

O que eu realmente quero dizer é: não existe regra ou exceção no amor, só a vontade de amar e estar junto. Não se pode encaixar um relacionamento em nenhum padrão, não se pode achar que seu destino está em um estereotipo. Quem define o rumo das coisas são as pessoas envolvidas, e nadamás.

Então viva, não fique só pensando e imaginando como poderia ser. Se arrisque, tente, se jogue. A vida é uma só, certo?


Responses

  1. Eu acho que, no fundo, todos somos exceções.
    Não existe uma regra, cada um segue o próprio caminho, as pessoas são diferentes. Cabe a cada um acreditar no caminho que segue e torcer pra ele ser o certo. Se não, é levantar a cabeça e achar uma trilha nova.
    Amo amo

  2. Adorei esse post! Também acho que não existe regra e cada um é uma exceção. E que a vontade de ficar juntos é o maior combustível de uma relação, mais do que gostarem das mesmas coisas, pensarem do mesmo jeito, senão não existiriam os casais que provam que opostos se atraem (e já diria Fernando Anitelli: os opostos se distraem, os dispostos se atraem!)! Eu também sou prova disso no meu namoro de (quase) 5 anos! Tem que batalhar pra dar certo mesmo! hehehe
    Ai, é tão bom encontrar gente que pensa que nem eu…Amo amo amo!

  3. FE-LO-ME-NAL!!! Aliás, permita-me: Vou colar e postar no meu site, http://www.vilainforma.com.br onde arrisco besteiras e besteirois, se é que existe besteirois. Bem. se ñ existe (e como existe), que seja uma exceção, não? Ou, seria a REGRA?
    Mas à propósito: O Lula é regra, ou exceção? Penso que seja as duas! Afinal, estudar pra que e porquê? veja no meu site http://www.vilainforma.com.br


Leave a Reply

Categories

