Posted by: Marcela Bonazzi | May 28, 2009

Os Valores e Morais do Futuro

O futuro está em ótimas mãos

O futuro está em ótimas mãos

Gente, estou desacreditada. Eu sempre entro no blog para ver as estatísticas, como andam os posts, se ainda leem isso (incríveis 5 pessoas por dia!) e tal. Nesses últimos tempos, um dos termos mais buscados é ‘Valores Morais’ e seus afins.

Aposto que você quer saber por que isso me choca tanto, não é? Eu explico. Sempre achei que essa história de valores, morais e costumes tivesse se perdido no tempo-espaço, em algum passado distante demais da minha realidade. Casar virgem? Costume dos tempos da vovó. Respeitar os pais? Jamais! Dar a si mesma o devido valor? Coisa dos anos 20. Pois bem, eu acho que a maré está começando a mudar…

Essas buscas sem fim no meu blog me intrigam. Quando eu escrevi o post falando sobre isso, foi pro causa do exemplo dos Jonas Brothers. Os três são sucesso no mundo todo, estão começando sua turnê mundial agora, e são certinhos de tudo. Não fumam, não bebem, não usam drogas, usam anéis de castidade e tentam manter suas vidas o mais privado possível. Poderia ser um fato normal, se a média de idade dos irmãos não variasse entre 16 e 21 anos, aquela fase crítica em que nada do que fazemos parece dar certo. Para eles, no entanto, as coisas dão, sim, certo.

Durante sua breve passagem pelo Brasil, os Jonas Brothers causaram polêmica, e em todos os jornais o assunto que não saiu de pauta foi a virgindade prometida até o dia do casamento. Às vezes até parecia que ninguém se importava com o show, que era tudo sobre os tais anéis. Meio irritante até.

Pode ser que esse boom que sofremos, mesmo que tenha sido breve, tenha sido suficiente para mexer com a mente das pessoas, que decidiram saber mais sobre esses valores, costumes e morais tão diferentes à nossa realidade. Não sei o que causou esse aumento, mas ele me deixa feliz. Ver que as pessoas que são o futuro de amanhã estão se importando com coisas assim é gratificante, e eu não poderia ficar mais contente por ver que o mundo vai estar em ótimas mãos.

Não ache que eu estou pensando que foram os Jonas Brothers que causaram tudo isso. Longe de mim, eu os defendo, mas entendo o poder das coisas, e sei que eles não são tudo isso por aqui. O que eu acredito é que a juventude não quer fazer parte desse mundo que existe agora, de casos de uma noite só e coisas do tipo. Vejo meninas de 13 anos namorando sério, e, mesmo achando isso muito precoce, acho legal ver como elas entendem o valor do compromisso.

Essa é uma coisa que eu torci muito para que não se perdesse, pois eu pretendo ensinar à minha filha tudo aquilo que eu acredito, e torço para que ela me entenda e siga meus passos. Mas tudo isso de nada adianta se a melhor amiguinha dela no colégio fica grávida aos 14 anos e não sabe quem é o pai. São ideias contrárias, que só servem para confundir a mente de uma criança.

Para concluir, estou orgulhosa e feliz, e espero que isso não seja apenas uma fase, mas sim uma coisa que voltou com força, e dessa vez para ficar!


Responses

  1. Adorei esse post também (você anda boa hein, coração??)!
    Eu também sempre gostei de valores e me sentia a única…Combinamos de novo! \o/
    E eu não sou freak pelos JB que nem vc e a Maki, precisa de muuuuuito pra chegar no nível de devoção de vocês! hehehe Mas é fato que gosto de ver uma banda jovem passando essa imagem, depois de Britney sexy, louca, que bebe, anda sem calcinha, se droga, raspa a cabeça, casa com um cara doido, perde a guarda dos filhos e blá blá blá e inspirou uma galerinha… Acho que estamos precisando disso hoje e mais: sinto que as pessoas estão se cansando dessa vida sem valores. Não me sinto mais a única pensando assim como antes. E é muito bom ver isso!
    Beijos flor!!! De novo, é muito bom achar alguém que pensa assim!😉

  2. Eu não poderia ter concordado mais….acho incrível como os jovens de hoje são contraditórios….ao mesmo tempo que não mostram interesse algum por aqueles valores e morais que defendemos com tal afinco, eles se prendem a novos valores que parecem remeter à esses antigos….estranho, mas legal que eles procurem algo para acreditar…só basta esperar esse “algo” seja o certo…

  3. Sabe que eu morro de saudades desse tipo de conversa com você…

    aliais saudades de você…
    eu leio aqui… só para saber


Leave a Reply

Categories

