Posted by: Marcela Bonazzi | June 28, 2009

Músicas que Falam de Mim (Parte 2)

Essa sexta-feira, dia 26, eu fui no cinema com a Sis, e fomos assistir Hannah Montana – o Filme, e é claro que só tínhamos nós lá de “adultas” (não estou contado as mãe/avós que levaram os filhos/netos). Mas não era sobre isso que queria falar.

Já tinha ouvido a trilha sonora antes, e saiba diversas músicas de cor, óbvio (tem coisa mais divertida que cantar junto com o filme?)! Mas uma coisa me chamou muito a atenção, que eu já tinha reparado antes, mas não tinha me atingido com tanta força. É uma das músicas, chamada The Climb.

Ela define tão bem o que eu venho passando nos últimos dias que me fez chorar em pleno filme da Hannah Montana. Vou colocar a letra aqui em baixo, vale a pena:

I can almost see it
That dream I’m dreaming but
There’s a voice inside my head sayin,
You’ll never reach it,
Every step I’m taking,
Every move I make feels
Lost with no direction
My faith is shaking but I
Got to keep trying
Got to keep my head held high

There’s always going to be another mountain
I’m always going to want to make it move
Always going to be an uphill battle,
Sometimes you going to have to lose,
Ain’t about how fast I get there,
Ain’t about what?s waiting on the other side
It’s the climb

The struggles I’m facing,
The chances I’m taking
Sometimes they knock me down but
No I’m not breaking
I may not know it
But these are the moments that
I’m going to remember most yeah
Just got to keep going
And I,
I got to be strong
Just keep pushing on, cause

There’s always going to be another mountain
I’m always going to want to make it move
Always going to be an uphill battle,
Sometimes I’m going to have to lose,
Ain’t about how fast I get there,
Ain’t about what’s waiting on the other side
It’s the climb

There’s always going to be another mountain
I’m always going to want to make it move
Always going to be an uphill battle,
Sometimes you going to have to lose,
Ain’t about how fast I get there,
Ain’t about what’s waiting on the other side
It’s the climb

Keep on moving
Keep climbing
Keep the faith baby
It’s all about
It’s all about
The climb
Keep the faith
Keep your faith

É sobre o fim que as coisas tomam, e não os meios que nos fazem chegar a elas. Os tempos podem estar difíceis agora, mas no final tudo ruma para algum lugar que não deveria te importar qual agora. O que importa não é chegar ao topo: é a escalada.

Não dá pra viver pensando só no que você quer do seu futuro, ou do que você espera que aconteça agora. O presente está aí, se esfregando na sua cara, pedindo para ser vivido. Não tem um carro, tem que andar de ônibus? Ótimo, descubra como aproveitar seu tempo dentro dos Mercedões, ao invés de ficar imaginando que quando você tiver um carro tudo vai ser diferente.

Sonhe, é claro. Sou a primeira e a maior incentivadora do mundo dos sonhos, mas não deixe que isso te impeça de viver, de aproveitar. Se não, que histórias você vai ter para contar?

Para quem quiser, tem um vídeo da música. Não foi extraído do filme por que ele foi divulgado antes da estréia do filme, mas vale a pena mesmo assim. Adoro pessoas que cantam na chuva!

Ficha Técnica:
Música: The Climb
Intérprete: Miley Cyrus
Álbum: Hannah Montana – The Movie
Gravadora: Hollywood Records
Composição:
Jessi Alexander / Jon Mabe


Responses

  1. […] Vou poupar palavras de deixar que você aí entenda por sí só do que estou falando, e deixar o link pro […]

  2. Eu também chorei com essa música no filme! A letra é perfeita. Eu fui ver antes do SPFW e se encaixou perfeitamente no momento.
    Bjos!

  3. Ainda não assisti o filme e espero que nenhum priminho ou priminha venha me pedir pra leva-los só pq é um filme da Disney! Isso sempre acontece… Mas deu pra ter uma noção que essa música é uma realidade, ainda mais após ler o resto do seu texto! Sim, temos que viver o momento hoje sem dúvidas, temos que ter histórinhas pra contar lá na frente, mas nunca se esqueça de uma coisa que nosso Big Boss sempre dizia… “IF YOU CAN DREAM IT, YOU CAN DO IT”… Grande beijo e continua fazendo esse sucesso no seu blog. Juro que adoro ler!


Leave a Reply

Categories

