Posted by: Marcela Bonazzi | July 9, 2009

Uma Paixão

Parte da minha vida

Parte de quem eu sou

Sempre fui apaixonada por séries, desde que era pequena e assistia Lois & Clark – As Aventuras de Superman com o meu pai religiosamente todos os domingos de manhã. Com o tempo fui conhecendo e explorando esse mundo melhor, ficando viciada em ER, Friends e muitas outras. Uma que eu sempre amei de paixão, no entanto, foi Gilmore Girls.

Lembro que me apaixonei desde o primeiro episódio, e a partir daí foi fixação total. Foi assim que comecei a estudar inglês sozinha, para aprender mais rápido e poder fazer download dos episódios pela internet e assistir no ritmo americano, já que as temporadas novas demoravam a vida para chegar na Warner.

Pois bem, inglês devidamente aprendido, penei para aprender a acompanhar o ritmo de fala da Lorelai (meu Deus essa mulher fala rápido!), mas surtava toda quarta-feira, quando tinha episódio novo para assistir. Procurava spoilers em fóruns, passava horas internet lendo sobre as referências pop obscuras de Amy Sherman Palladino, e cada dia mais achava o mundo Gilmore mais e mais fascinante.

Entrei em comunidades do Orkut, onde fiz amigos de verdade. Juntos, nós sofríamos, torcíamos, comemorávamos e comentávamos cada episódio, cada cena, cada personagem, cada referência. Com o tempo, éramos mais que viciados em séries e conversávamos sobre o nosso dia, sobre o caixa que não devolveu nosso um centavo de troco, ou sobre possíveis encontros que nunca aconteceram…

Quando a série foi cancelada, fiquei arrasada. Ia acabar minha alegria! O que eu ia fazer toda quarta-feira à noite? O que aconteceria com os sites e fóruns salvos nos meus favoritos, aqueles mesmos que mostravam para mim o futuro de meus personagens em spoilers?  Nos últimos tempos, tudo o que eu fazia era torcer por ver Lorelai e Luke juntos, sonhar junto com Rory um mundo cheio de aventuras e coberturas jornalísticas incríveis, rir com as loucuras de Kirk, ficar por dentro das fofocas de Stars Hollow com Patty e Babette, contar as diferentes empregadas de Emily e Richard Gilmore e me surpreender a cada mania nova de Taylor.

Com o tempo vi que tudo ficaria bem, e que havia um mundo cheio de outros canais, outras séries, só esperando serem assistidas. Grey’s Anatomy, House, Desperate Housewives, Jonas, Hannah Montana, The Bing Bang Theory, Two and a Half Man, Charmed e tantas outras…

Hoje em dia, tenho a chance de, sempre que a editora de séries está de folga, ficar cuidando do Estrelando Séries, e relembrar minha paixão. Ainda acompanho meus seriados favoritos, e ainda leio a coluna do Ausiello (o rei dos spoilers, faça uma reverência) e vejo as maiores novidades.

Mas nenhuma série nunca me fez sentir como Gilmore Girls, e não acho que ainda fará. E sabe o que me levou a falar disso? Meu namorado (lindo maravilhoso fofo salve salve!) me deu o DVD da segunda temporada de presente, e eu praticamente engoli os episódios de tão rápido que eu assisti.

Aliás, meu aniversário é terça-feira que vem, dia 14, e to morrendo pra rever o primeiro episódio da terceira temporada! Aceito doações…  =) Enfim, e você, qual a sua série favorita?

Update: ganheeei a terceira temporada de Gilmore Girls da minha chefinha mais linda do muuuundo!!!!!!!!! Sério, tem emprego melhor no mundo??? Du-vi-de-o-dó!!!! Brigada Pri!!!


Responses

  1. Acho que nao preciso falar que é a mesma nao???
    festa no seu niver?

  2. […] declarei aqui escancaradamento meu amor por Gilmore Girls, lembram? Pois ele prevalece, nada mudou. Vim aqui para falar do retorno da minha rainha, musa do meu mundo, […]


Leave a Reply

Categories

