Posted by: Marcela Bonazzi | August 11, 2009

O que Fazer Quando Sua Melhor Amiga é Nerd

Nerd ou não, te amo!

Nerd ou não, te amo!

Sempre brinquei com Sis que escreveria um post chamado ‘O que Fazer Quando Sua Melhor Amiga é Nerd’. Consistiria em tudo o que eu fazia para lidar com as manias geeks da minha querida Maki. Não me leve a mal, eu tentei escrever algo engraçadinho. Fiz listas e tudo mais… A verdade é que a ideia era boa, mas não para um post. No entanto, como muitos dos meus Pensamentos Ocasionais, essa ideia me fez perceber uma coisa.

Uma das coisas que eu listei foi: todo amigo nerd tem algum problema de saúde, bem filme americano, sabe? Intolerância à lactose, alergias a amendoins e coisas do tipo. Bom, a Maki não tem nenhuma dessas doenças estranhas, graças a Deus, mas tem um sistema imunológico quase nulo, além de problemas com enxaqueca. O que eu faço? Me certifico que ela se cuide, coma em intervalos aceitáveis para não atacar a dor de cabeça e ando sempre com remédio na bolsa, caso nada disso funcione.

Outro item essencial na lista: nervosismo e ansiedade com provas e trabalhos. Enquanto você se contenta com uma leitura do texto que vai cair na prova, seu amigo geek vai ler, fazer resumos, grifar e gravar os textos com sua voz e tocar a fita enquanto dorme. A Maki dispensa a gravação, mas faz todo o resto. O que eu faço? Estudo junto! Temos as mesmas matérias, não custa nada para mim rever a matéria e fixar o conteúdo melhor, ela fica mais calma e eu mais esperta. Aliás, isso só me ajuda, e tenho certeza que grande parte do mérito de eu ter passado na Cicélia vai para a Sis e as horas de suor e dores de cabeça que passamos estudando e escrevendo o trabalho dela.

Uma das características mais marcantes de um nerd: a organização. Eles são extremamente organizados com tudo, gostam de ter horários prontos, calendários, agendas com milhões de repartições, tabelas e coisas do gênero. O que eu faço? Copio as datas de prova da agenda dela para a minha! Afinal, eu não saberia nem qual é a data de entrega dos trabalhos se não fosse pela Sis. Caderno de anotações em sala? Sou uma negação, funciono bem melhor só ouvindo, e ela anotando. Junta nós duas dá um estudante perfeito! Sleepover é outra coisa que funciona com a gente. Maki acorda duas horas mais cedo para fazer sua rotina boring, enquanto isso eu durmo. Quando falta meia hora para sairmos ela me acorda, eu me arrumo e saímos, sincronia perfeita! Uma não atrapalha a outra na hora de usar o espelho, eu durmo a mais e a todas ficam contentes.

Já deu pra perceber um padrão, né? O que acontece é que eu não aprendi a lidar com as manias nerds da Sis, eu me adaptei. Mania atrás de mania, ato atrás de ato, desespero atrás de desespero e risada atrás de risada, o segredo é nunca se deixar levar, e ir se adaptando. Assim como a Maki se acostumou com diversas características minhas, eu aprendi a lidar com uma melhor amiga geek.

Eu levo lanche para ela de manhã, pois sei que ela tem enxaqueca quando não come. Ela me obriga a almoçar direito, pois sabe que eu tenho ataque de gastrite se não como. Eu ando com paracetamol na bolsa, ela tem dramins da morte. A gente sabe quando a outra precisa de um abraço, e quando tudo o que queremos é espaço. A gente sabe quando tem que ser forte, e quando pode se apoiar na outra. A gente se adapta.

Acho que esse é um dos motivos de a gente dar tão certo. Você se acostuma com os trejeitos dos seus amigos, e vai contornando cada situação que aparece e aprendendo com ela. É assim, na minha opinião, que as grandes amizades vão para frente.

E pensar que faz apenas um ano que somos amigas. Às vezes tenho a impressão que a gente se conhece desde sempre, talvez nem mesmo dessa vida. Nunca se sabe, talvez, em algum passado distante, eu tenho sido a parcela nerd da nossa amizade, nunca se sabe. O que eu sei é, não poderia ter pedido por uma irmã melhor. Prontofalei.


Responses

  1. Tipo assim, fiquei meia hora olhando para a tela do computador tentando descobrir o que falar…Não tenho palavras Sis, eu amei o post de paixão.. e sei que às vezes as minhas manias são pra lá de estranhas e eu sou muito…expansiva…na falta de uma palavra melhor, mas sei que apesar disso você está sempre lá pra mim, e vê por cima dos meus defeitos o que eu tenho de melhor. Você tem razão, eu não poderia ter pedido por uma irmã melhor….Agora.. vc a parcela nerd???? NOT! Rsrsrsr brincadeirinha! Quem sabe né? Numa das milhões de vidas passadas que tivemos juntas! Porque, com certeza, é isso que parece!

  2. É cada vez mais raro amizades tão fortes e verdadeiras como a de vocês duas! As pessoas tem se tornado cada vez mais egoístas e só pensam no próprio umbigo, não querem saber do problema do próximo, e só querem que pensemos em seus problemas, nós ficamos à mercê. Como é bom saber que tem alguém por perto que não quer nada em troca, pelo menos físico, e sim sentimental, ou seja, carinho, respeito, afeto….continuem assim, e não deixem que nada estrague esse laço, que acabou se tornando algo mais forte, uma corrente! Amo vocês duas!

  3. Que post mais lindo! Sério, quase chorei! hahaha lindas as fotos também! E, apesar da amizade de vocês me assustar às vezes (tipo várias atitudes freaks em relação a Disney, Twilight, etc…) eu admiro muito a conexão entre vocês, é uma coisa que muito casal que está há 30 anos juntos não tem e vem de muito amor e dedicação de uma à outra, com certeza.
    Sou muito feliz por ter conhecido vocês e esse sentimento tão bonito que vocês têm! Por ter partilhado a estadia na Disney, por ter me assustado com a Marcela desabando no choro depois do primeiro Wishes, por ser sempre ignorada porque chegava em casa na mesma hora do seriado da Hannah Montana, enfim, essas coisas freaks…hahaha
    Beeeijo! Amo vocês!

  4. Que coisa mais linda!!! Confesso que ri horrores com o post lembrando de vcs na Disney! hauahuah E como a Thaís já disse: “apesar da amizade de vocês me assustar às vezes…eu admiro muito a conexão entre vocês”! E sou eternamente grata a Deus por ter conhecido as duas.
    Ah! “mew, elas falam junto” hauhauahuahauh
    AMO vocês


Leave a Reply

Categories

