Posted by: Marcela Bonazzi | August 20, 2009

O Poder do Sonhar

Quem me conhece sabe o quanto eu sou sonhadora. Vivo em um mundo só meu, que não é exatamente real, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Eu sou uma pessoa que vive no dito ‘Mundo da Lua’. Nunca neguei isso e duvido que um dia vá mudar.

O sonho é uma das muitas portas para o sucesso, e eu tenho o exemplo perfeito disso: e ele se chamava Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney.

A infância de Walt foi difícil. Ele cresceu em uma fazenda no Missouri, onde sofreu com os castigos severas se seu pai, Elias Disney. Com 16 anos foi impedido de entrar para o exército e se juntou à Cruz Vermelha. Quando voltou aos Estados Unidos foi estudar sua verdadeira paixão: a arte.

Ao lado do irmão, Roy, e do amigo Ub Iwerks, criou a Laugh-O-Gram, uma produtora que animava contos de fada, exibidos em cinemas locais antes dos filmes passarem. Quando se mudou para Hollywood contatou a M.J. Wrinkler, para quem fez uma oferta de venda de diversos filmes.

Com o orçamento em mãos, tudo começa com a criação de Alice, uma série que misturava seres humanos e animação, e de Oswald, o coelho sortudo. Oswald virou um grande sucesso, mas foi também uma grande derrota para Walt. Como não assinou nenhuma de suas produções foi roubado pela produtora.

Depois de ver o que ele pensava ser seu grande império cair, Walt continuou sonhando e criou o personagem que mudaria sua vida para sempre: Mickey Mouse. A partir daí a vida de Disney foi uma grande montanha russa, até o sucesso do filme Cinderela, que consagrou a marca.

Filmes, desenhos, personagens, parques, magia. Walt inaugurou a Disneylândia, mas não viveu o bastante para ver o Walt Disney Word, mas eu acredito que ele nem precisava, já tinha conseguido provar que sonhos viram sim realidade.

Abaixo tem um vídeo com uma mensagem do Walt Disney, basicamente falando que ‘sonhos existem para virar realidade’, como ele mesmo costumava dizer.

A maior lição que Walt Disney poderia dar ao mundo ficou marcada e cada filme, em cada personagem, em cada parque e em cada frase. Eu sempre fui do jeitinho que o pai do Mickey diz, sempre fui sonhadora. Acredito sim que isso vá me ajudar (e muito!) nas chances de realizar meus sonhos. O próprio Walt costumava dizer que um homem de sucesso é um sonhador em quem, um dia, alguém acreditou. Sei que existem pessoas que confiam em mim, no meu talento, e isso me dá fé de que eu vou dar certo.

E a mensagem mais bonita de ‘acredite nos seus sonhos’ que já vi até hoje foi o Wishes, queima de fogos do Magic Kingdom. Vale a pena conferir

Make a wish and do as dreamers do, and all our wishes will come true’.


Responses

  1. Sonhar é o melhor que há!

  2. É amor, sonhar é muito bom, nos da esperança de um futuro melhor…….

    Amo você, continue sendo essa garota sonhadora.


Leave a Reply

Categories

