Posted by: Marcela Bonazzi | October 15, 2010

Conversando de casamento

– Olha, amor, tá tendo casamento!

– É, né? [silêncio] Eu queria casar aí.

– Na Nossa Senhora do Brasil?

– É. O Toninho casou aí, a igreja é linda.

– Bom, eu não me importaria, pelo que vejo das fitas ela é realmente linda. Mas não tem que reservar vários anos antes?

– Tem, e o depósito é de sei lá quantos mil reais.

– Ah, a gente podia já juntar o dinheiro e fazer a reserva. Se tudo der certo até lá casamos, se não a gente cancela. Sabia que tem mulheres que, mesmo ainda sendo solteiras, reservam a igreja? Bem aquela história de “só falta o noivo”. A Nani conhece uma mulher que já tinha o casamento inteirinho planejado e nem namorava. Estávamos falando disso na redação outro dia.

– Ah mentira! Isso é muito coisa de mulher que tem medo de ficar pra tia!

– Se você pensar bem faz sentido. Vai que a mulher sonhou a vida toda em casar na Nossa Senhora do Brasil? Ela vai lá, reserva e deixa tudo OK. Se conhecer o noivo não precisa esperar mais sabe Deus quanto tempo!

– É, pode ser. Mas mesmo assim, para casar temos que ter a vida em ordem.

– É, não dá para casar e quando terminar a festa gente dá um beijinho, se despede e vai cada um pra sua casa. A gente devia começar a procurar apartamento, ver como está o mercado, sabe? E aí podemos marcar a igreja pra 2014… nosso ano, lembra?

– Claro que sim. É, acho que pode ser. Mas a gente precisa juntar dinheiro antes.

– É, precisamos. Não veja a hora, sabia?

– Nem eu.

*Primeiro diálogo que eu escrevi para a aula de Criação de Texto. Por algum motivo que eu desconheço eu não gostei dele e acabei fazendo outro.


Leave a Reply

Categories

