Posted by: Marcela Bonazzi | December 8, 2011

Broadway dreams

Uma das minhas maiores frustrações na vida é não saber cantar. Quer dizer, eu sei cantar, só não sou nem um pouco afinada. Isso não me impede de cantar no chuveiro, sozinha no quarto, às vezes no ônibus e de vez em quando no karaokê.

Com toda essa vontade dentro de mim tudo o que posso fazer é admirar. Por isso sempre fui muito ligada a música e sempre sonhei em ver um musical da Broadway. Ainda não sei se existe coisa mais sensacional que aquilo, mas para mim é simplesmente inacreditável a grandiosidade das produções e a tradição de cada uma… me deixa boba.

Eu já variei muito entre qual peça eu assistiria se tivesse a chance. Quem pode me culpar? São tantas! Tem Chicago, Lion King, Mary Poppins, Phantom of the Opera… a lista é infinita para mim. Mas ultimamente tem uma peça em especial que tem conquistado meu coração: Wicked. Tá bom, pode ser e com certeza é influência de Glee, mas  não tem como negar que é simplesmente incrível.

A verdade é que queria poder voltar no tempo para ver a versão com a Idina “diva eterna” Menzel e a Kristin Chenoweth, mas como não dá eu quero porque quero ver essa peça com seja lá quem esteja no elenco quando eu for. As músicas são o máximo, a história é boa e os efeitos também já foram bem elogiados.

Tenho duas músicas preferidas, que me ganharam pela letra: Defying Gravity e For Good. Essa última, aliás, me faz chorar rios. Principalmente quando você vai buscar no Youtube vídeos de quando uma das atrizes está fazendo sua última apresentação. For Good é uma das últimas músicas, então é quando elas não se seguram mais e caem no choro.

Vou deixar aqui em baixo o vídeo do último For Good da Kristin Chenoweth. Ela e a Idina viraram super amigas, então é emocionante sem fim. Vou deixar a letra também, porque foi ela que mais mexeu comigo. Aproveitem, se inspirem e comprem uma passagem e entradas para Wicked para mim! =]

For Good – Elphaba e Glinda

I’m limited.
Just look at me.
I’m limited.
And just look at you.
You can do all I couldn’t do.
Glinda…
So now it’s up to you,
For both of us.
Now it’s up to you.

I’ve heard it said,
That people come into our lives,
For a reason.
Bringing something we must learn.
And we are lead to those,
Who help us most to grow if we let them.
And we help them in return.
Well I don’t know if I believe that’s true.
But I know I’m who I am today,
Because I knew you.
Like a comet pulled from orbit,
As it passes a sun.
Like a stream that meets a boulder,
Halfway through the wood.
Who can say if I’ve been changed for the better,
But because I knew you,
I have been changed for good.

It well maybe,
That we will never meet again,
In this lifetime.
So let me say before we part,
So much of me,
Is made of what I learned from you.
You’ll be with me,
Like a handprint on my heart.
And now whatever way our stories end,
I know you’ll have rewritten mine,
By being my friend.
Like a ship blown from it’s mooring,
By a wind off the sea.
Like a sea dropped by a sky bird,
In a distant wood.
Who can say if I’ve been changed for the better,
But because I knew you…
Because I knew you…
I have been changed for good.

And just to clear the air,
I ask forgiveness,
For the things I’ve done,
You blamed me for.

But then,
I guess,
We know there’s blame to share.
And none of it seems to matter,
Anymore.

Like a comet pulled from orbit
(Like a ship blown from it’s mooring,)
As it passes a sun.
(By a wind off the sea.)
Like a stream that meets a boulder,
(Like a sea dropped by bird,)
Halfway through the wood.
(In the wood.)
Who can say if I’ve been changed for the better.
I do believe I have been changed for the better.

And because I knew you…
Because I knew you…

Because I knew you,
I have been changed…
For good.


Leave a Reply

Categories

