Posted by: Marcela Bonazzi | March 31, 2012

Meu nome é Marcela e eu gosto de músicas teens

Image

Eu não tenho vergonha alguma de dizer que gosto de bandas teens. Gosto mesmo. Tenho músicas no iPod, compro CDs, faço playlists e sou feliz desse jeito. Podem me julgar, estou pouco me importando.

Muitas pessoas acham que não é música de verdade, que não tem qualidade ou que não deve ser levado a sério. Eu não só não acredito nisso como acho esse comentário um tanto quanto estúpido.

As pessoas querem comparar o Justin Bieber com o Freddie Mercury, a Miley Cyrus com a Joan Jett. Gente, vamos acordar e ver as cores do mundo? É claro que não tem cabimento você fazer uma comparação dessas! E não estou nem falando sobre isso levando em consideração talento, mas sim contexto histórico.

Os jovens de hoje em dia gostam de Justin Bieber. Lidem com isso. Aceitem, abracem e continuem com as suas vidas. Se realmente te incomoda mostre algumas bandas antigas, é possível gostar de algum artista teen mas ainda sim gostar dos bons e velhos clássicos. Tome eu como exemplo!

Uma das minhas bandas preferidas é Aerosmith. Eu ouço desde que sou criança, assim como Queen, Carpenters e tantas outras que já serviram de trilha sonora no caminho para Poços de Caldas. Mas nem por isso eu deixei de conhecer e de gostar de Jonas Brothers. Ainda gosto muito e estou animada para o CD que eles começaram a produzir agora. Isso faz de mim uma amante de música menos esperta de alguma maneira? Eu acredito que não. Acho que temos que manter a mente aberta.

O mundo da música é tão amplo, tem tanta coisa boa e para todos os gostos. Não podemos apontar o dedo para alguma coisa e afirmar que aquilo é ruim, não é música de verdade e ponto final. Você não vai me ouvir cantando Baby por aí, eu garanto, mas nem por isso acho o Justin Bieber um escroto. Até porque acho que se ele continuar sendo bem agenciado do jeito que vem sendo ele pode até ser um ótimo artista no futuro. Até porque, vamos combinar, um menino que foi disputado pelo Usher e pelo Justin Timberlake não pode ser o pior músico de todos os tempos, né?

Mas rabugices a parte, eu gosto de algumas músicas das estrelas teens e não tenho vergonha nenhuma disso. Tanto que vou fazer uma lista das minhas músicas teens favoritas, mas sem contar Glee!

Jonas Brothers – Hold On
Selena Gomez – Who Says 
Miley Cyrus – The Climb
McFly –  I’ve Got You (contei McFly como teen porque o público deles é, na maior parte, teen. Mas eles já passaram disso na minha opinião)
Avril Lavigne – Smile
HansonIf Only (essa é da época que eu era teen, então também conta)
Nick Jonas & The AdministrationWho I Am
Taylor Swift – You Belong with Me 

É isso aí. Gosto de muitas outras músicas desse povo que eu citei aí em cima, mas fui olhando pela minha lista e foram essas que me saltaram aos olhos. Gosto sim, sou feliz assim e não estou nem aí!

#alokadasmúsicasteens


Leave a Reply

Categories

