Posted by: Marcela Bonazzi | May 31, 2012

Growing pains

Glee é uma série bobinha. Eu assumo isso. Sei que é verdade. Mas ainda sim é uma das minhas séries preferidas. Trata de problemas atuais e tem muitas músicas que eu amo nesse meio. Então eu gosto mesmo sendo bobinha.

Mas de vez em quando Glee acerta em cheio na mensagem e recentemente uma das frases vem me assombrando. É dita pela Quinn e é “Do you know what growing up is about? Losing things”. Quanto mais eu penso nisso e comparo com a minha vida mais vejo que é verdade. Quanto mais crescemos mais coisas vamos perdendo.

Perdemos a inocência da infância, a inexperiência da adolescência, os amigos que se afastam por puro rumo da vida, os anos no colégio e depois na faculdade, a tranquilidade de uma vida com poucas responsabilidades… a lista parece nunca terminar.

Isso é meio sucky em todos os sentidos, mas até que é compreensível. Se não perdemos tudo isso como é que vamos para frente? Como crescemos e viramos donos de nossas próprias vidas? Como?

Quanto mais eu penso nisso mais eu acredito que tudo o que é perdido na verdade é substituído. Nem sempre você enxerga a mudança como algo positivo, mas depois de alguns anos começa a ficar claro porque determinadas coisas aconteceram de determinadas maneiras e em determinados momentos.

Tudo o que resta para nós é seguir perdendo as coisas, recebendo o que nos é dado de novo e continuar com a vida. Tudo sempre com um sorriso no rosto.


Leave a Reply

Categories

