Posted by: Marcela Bonazzi | July 25, 2012

Soundtrack

Parte II!

Voltei com mais música! Demorei muito mais do que queria, mas nem vou tentar inventar desculpas. Foi preguiça. Mas também falta de músicas boas. Ouço muita coisa nova, mas como sou uma criatura de hábitos acabo sempre voltando para as mesmas coisas, então fica difícil dar dicas, principalmente sem The Voice na minha vida (#voltaAdam e #voltaBlake).

E já que falei em The Voice, vou começar com os meus dois jurados favoritos! O Maroon 5 lançou um novo CD chamado Overexposed e eu baixei rapidinho para ouvir até decorar pra cantar junto no show que vai ser em agosto. Uma das músicas que eu mais gostei e que eu estou rezando para ouvir ao vivo é Daylight. Confesso que sofri para escolher uma música só, fiquei entre essa, Love Somebody e Wipe Your Eyes, mas acabei optando por indicar essa porque sei que é uma das preferidas do Adam também:

O Blake já tinha lançado o álbum dele, Red River Blue, há algum tempo quando lembrei de baixar, mas mesmo atrasada não me decepcionei. Achei a cara dele as músicas sobre beber e amei de paixão as sobre romance, pra variar. Entre as minhas preferidas estão Over, que é um dos singles, e God Gave Me You, que eu amo de paixão. Além de a letra ser linda de morrer o vídeo dela é a coisa mais adorável de todo o mundo. Na introdução tem uma mensagem da Miranda Lambert, mulher dele, poucas horas antes do casamento dos dois falando como eles se amam. Morri de tanta fofura.

Uma das minhas maiores frustrações atualmente é não encontrar a versão do Mike Viola de Ain’t She Sweet. Desde que ouvi em Bunheads [nova série da Amy Sherman Palladino, essencial para quem era fã de Gilmore Girls] eu ando alucinada e não acho por nada no mundo. Já que não encontro, deixo a cena de Bunheads onde ela aparece. Das duas uma: ou alguém acha e me manda ou vicio alguém na série!

Quem me conhece sabe que adoro musicais. Vejo todos, baixo trilhas sonoras, decoro tudo e de alguns sei até a coreografia. Então quando soube que ia ter um remake de Footloose fiquei desconfiada, principalmente depois que fizeram o de Fame e deu no que deu [eu não curti, se não deu para perceber]. Tanto que demorei eras para ver e só fui assistir de verdade quando chegou na TV a cabo. Maior besteira que fiz! Acho que o filme ficou super bacana! E ainda tinha uma vibe country que eu ADORO! A versão de Footloose, aliás, é cantada pelo Blake Shelton. Não tô roubando por repetir ele aqui, né?

Na mesma onda das trilhas sonoras, o último filme que eu vi foi Um Homem de Sorte com o Zac lindo Efron. Já tinha lido o livro e gostado bastante, então gostar do filme não foi exatamente difícil, principalmente porque acompanho a carreira do Zac e acho que ele está cada vez melhor e mais maduro. De qualquer maneira, eu amei as músicas que tocaram no filme e baixei o CD para ouvir. Acabei viciando na maioria das músicas, mas uma das minhas preferidas é You Know It’s True, da Jules Larson. É gostosinha de ouvir e te faz sorrir, sabe?

Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro ouvir música antes de dormir. Muitas vezes, quando estou com insônia, é o que me acalma. Mas acho extremamente difícil encontrar as músicas certas para ouvir antes de dormir. Porque ela tem que ser calminhas, óbvio, e eu prefiro que sejam, na maior parte, orquestradas. Se não fico ouvindo e prestando atenção na letra e não durmo. Mas um dos poucos artistas que eu sempre tenho na minha playlist Sleep Time é o Joshua Radin. Conheci ele em Querido John e gamei. Então nada mais justo que compartilhar justamente essa música que fez eu me apaixonar: Paperweight.

E como eu esqueci Train no meu último post (shame on me), não vou deixar esse passar sem pelo menos uma música deles. Entre tantas preferidas – e acredite, são MUITAS – decidi pegar um do álbum novo deles pra fazer uma propagandinha. Vou nem começar a listar minhas preferidas, se não faço um post todo só com elas! Escolhi Bruises porque adoro a letra dela e acho que a participação da Ashley Monroe deu super certo e combinou muito bem com a voz do Pat.

Por hoje é só, espero que logo tenha mais! Alguém que me apresentar ou sugerir algo?


Leave a Reply

Categories

