Posted by: Marcela Bonazzi | August 7, 2012

Writer’s block

Acho que todas as pessoas que escrevem, periodicamente ou esporadicamente, já passaram pelo famoso writer’s block. Os meus costumam ser específicos: quando empaco em um texto não tem santo protetor dos jornalistas desesperados que me salve. Fico nele eras até conseguir desempacar e de vez em quando eu nem consigo e acabo é desistindo mesmo,

Mas o que eu realmente gosto é quando eu leio em algum lugar um texto que dizia exatamente aquilo que me faltaram as palavras para explicar. Hoje isso aconteceu comigo.

Encontrei no Thought Catalog – site ótimo, eu leio sempre e recomendo! – um texto que expressava justamente o que estava sentindo e não conseguia dizer/escrever. Claro, algumas coisas a mais, outras a menos, ma a essência dele era perfeita. Fiquei tão feliz a hora que li que deu até um alívio, parecia que um peso tinha saído do coração.

Não quero dizer qual foi o texto, acho que se não consegui expressar publicamente depois de tanto tempo é porque ele não tinha que sair da minha boca, mas não queria deixar de publicar isso por aqui. O texto em si não me deu a paz que eu queria e ainda não sei se me liberou do meu bloqueio, mas com certeza me ajudou a ver tudo mais claramente.

Alguém mais já passou por isso ou a loucura é só por aqui mesmo?


Leave a Reply

Categories

